segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES EM BERTIOGA

Aconteceu nos dias 23/24/25 e 26 de novembro o ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES, na cidade de Bertioga - SP. Na  oportunidade  participaram  conselheiros  tutelares de vários estados, diversas regiões do Brasil, com representantes de muitas cidades, sendo PEDRO GATTI o representante do C T de AMERICANA-SP.
Infelizmente pela falta de apoio e verbas que os Conselhos Tutelares enfrentam, a participação foi pequena, mostrando o descaso que a maioria dos gestores têm para com estes VALENTES.
No encontro foram debatidos vários temas relacionados ao Sistema  de Garantia de Direitos.
Foi colocado por diversos conselheiros a problemática e dificuldades que os conselheiros enfrentam no dia a dia, inclusive pela falta de estrutura e equipamentos mínimos necessários para realização do trabalho, na maioria dos Conselhos Tutelares.
O que se pode constatar,  que já é sabido por todos que levantam a bandeira da militância da LUTA PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES é que CONSELHEIROS TUTELARES são verdadeiros  GUERREIROS comprometidos com a causa, não importando as dificuldades; não abandonam as batalhas, enfrentando oposições, superando barreiras, vencendo desafios.
As palestras são de fundamental importância para capacitação e motivação destes verdadeiros guerreiros.
Parabéns a todos Conselheiros Tutelares pelo seu dia (18 de novembro); mesmo não reconhecidos em sua vital importância, criticados, ameaçados e até mortos no cumprimento  de sua função,  como  caso recente; o que importa é a consciência que cada um de nós temos do nosso VALOR como participantes fundamentais no Sistema de Garantia de Direitos.
.
Breve estarei postando os videos, aguardem.
Pedro Gatti
Riviera / Bertioga - Foto: Pedro Gatti  (Favor dar crédito ao fotógrafo a toda imagem utilizada)










































Um comentário:

  1. Pedro Gatti. Parabéns! pela postagem em seu blog referente ao 1º Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares . Quero, te dar uma boa notícia na última sessão da Câmara Municipal de Bertioga o vereador caio Matheus q esteve presente em todo o evento apresentou uma Moção parabenizando toda a organização do evento. O, mesmo estará apresentando uma indicação p que venha ser inserido no calendário daquele município a realização do evento todo os anos o Encontro...para, mim qto produtor e responsável do evento do Projeto Ciclo (antes, chamado "Paulista")Brasileiro de Capacitação de Conselheiros Tutelares e, Agentes do SGD é de grande importância pois dentro de nossa proposta está a questão de estarmos lutando para aquisição de um terreno no litoral paulista p construção do Centro de Capacitação e Treinamento e Colônia de Férias dos Conselheiros . Forte Abs Gildo Andrade /Mega Eventos . Pedro Gatti pretendo realizar um evento no interior de São Paulo ...o 2º Seminário Inter-regional ...caso,Americana tenha interesse me ligue: 13-9171-7270

    ResponderExcluir