segunda-feira, 7 de maio de 2012

V CONFERÊNCIA ESTADUAL LÚDICA DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Aconteceu neste final de semana na cidade de Serra Negra - SP a V CONFERÊNCIA ESTADUAL LÚDICA DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, onde estiveram presentes 232 delegados adolescentes de 22 regiões do estado de São Paulo, representando desta forma todos os adolescentes do estado. 
A realização das conferências estaduais, que acontece em todo o país, atende a resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), em preparação à Conferência Nacional. Na Conferência foram aprovadas propostas para serem encaminhadas à Conferência Nacional que será realizada em Brasília - DF  de 11 a 14  julho de 2012.
A partir do tema geral: "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano /decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios", os debates se darão em torno de cinco eixos estratégicos - Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Parabéns a todos participantes, pelo empenho, seriedade e garra que defenderam as propostas apresentadas; foram desenvolvidas a aprovadas de forma democrática e participativa. O protagonismo das crianças e adolescentes foi realmente valorizado e enfatizado de forma consciente e madura, mostrando que os adolescentes e crianças que participaram do processo,  estavam ligados no que realmente estava acontecendo, conscientes de importância e do privilégio de estarem participando deste processo que apresentará as propostas para o próximo plano decenal das politicas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente.
Posso afirmar que foi maravilhoso estar participando deste processo, contribuindo e principalmente não interferindo nas opiniões e debates, deixando que os adolescentes verdadeiramente fossem os protagonistas de todo o processo, o que fizeram com grande exito. 

PEDRO GATTI - Conselheiro Tutelar 














Nenhum comentário:

Postar um comentário