terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ENCHENTE NO BAIRRO IPIRANGA

Mais uma vez o Bairro Ipiranga em Americana é vítima da indiferença e descaso da administração pública municipal, que apesar das obras do PAC terem contemplado as obras necessárias para evitar os problemas, que a cada chuva se agrava, nada foi feito para resolver ou se quer amenizar os problemas.
O projeto inicial apresentado contempla a Rua Itacolomi, ou seja, a região do Bairro Ipiranga onde se concentra o maior fluxo de água das chuvas, que consequentemente vão para o Parque Ecológico e posteriormente para Avenida Brasil.
Não é preciso ser técnico para avaliar a gravidade de situação; e se o projeto inicial determinava que as obras de drenagem e controle do fluxo das águas das chuvas se iniciavam na Rua Itacolomi, vem a pergunta:
Por que não foi realizada a obra ? 
Se o projeto mostrava a necessidade da obra e veio a verba (o dinheiro).
Onde foi gasto o dinheiro para resolver o problema ?
O problema não é somente dos moradores da Rua Itacolomi, mas de todos usuários do Parque Ecológico, da Avenida Brasil, porque as águas fluem para lá, não tem outro caminho; sem mencionar o problema do meio ambiente que é agredido constantemente, o Córrego do parque recebe toda espécie de detritos, lixo, sujeira, etc. que vão diretamente para o recinto do animais. A inundação toma conta dos passeios, parque infantil, área de alimentação, levando toda espécie de pragas, bactérias e vírus,  que consequentemente nossas crianças que visitam, caminham, brincam pelo parque estão sujeitas a doenças e contaminações. 
Nas inundações vemos que é levado ao parque, esgoto, sujeira de cachorros, ratos e outro bichos.
E a leptospirose ? Não sou técnico mas quantos dias demoram para esterilizar, sumir o vírus e bactérias trazidos pelas enchentes constantes; para os passeios, parquinho de areia, área de alimentação, etc.
Já passou da hora de se tomar as devidas providências e realizar a obra que já foi aprovada e paga; e até a presente data, absolutamente nada foi feito.
Esperar o que?
Uma morte talvez, para dar a importância devida a um problema tão sério.
Peço a Deus que não seja ninguém da minha família ou amigo, o mártir para que posteriormente as autoridades competentes mostrem a carinha de dó na mídia, pela perda inestimável.
Pense nisso.
PEDRO GATTI























ASSISTA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário