domingo, 15 de janeiro de 2012

ADOLESCENTES EM POSTOS DE GASOLINA

Muitos pais tem ligado, procurado, enviado solicitações ao Conselho Tutelar, incomodados pela presença de adolescentes em pátios de Postos de Gasolina, onde concentram-se para ouvir música, BEBER, FUMAR, etc...
Segue abaixo matéria que recebi esta semana com novidades sobre o problema. Os que estão incomodados com esta situação, pois além de ficarem nos postos de gasolina ouvindo música, que se respeitassem os limites, não houvesse exageros, aparentemente não teria problema algum; aparentemente, pois além de ser um ambiente que oferece riscos,   a concentração de jovens, facilita e motiva o uso de bebidas alcoólicas pelos mesmos, além dos demais problemas, como aliciamento para consumo de drogas, prostituição, etc...
Na maioria das vezes estes lugares não fornecem segurança nenhuma, em todos os sentidos, é um local aberto, "público", ou seja vai quem quer, gente boa e gente má. Na maioria destes locais há lojas de conveniência, que vendem bebidas alcoólicas, (LEMBRANDO QUE QUEM FISCALIZA VENDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS À CRIANÇAS OU ADOLESCENTES NÃO É O CONSELHO TUTELAR),  o que facilita o uso, quer pela facilidade, quer pela influência dos frequentadores comuns. 
Se você também esta incomodado com este tipo de acontecimento, compartilhe a informação abaixo, multiplique, mostre apoio.
O Conselho Tutelar é um órgão de defesa de direitos; somos fomentadores de políticas públicas, porém há necessidade da participação popular em diversas áreas para que políticas públicas sejam implantadas, modificadas, melhoradas.
Pedro Gatti


Nenhum comentário:

Postar um comentário